Com apenas 23 anos, a trajetória de Tota Magalhães ao topo do ciclismo de estrada brasileiro é tão inspiradora quanto admirável. Sua jornada para se tornar a Campeã Brasileira de Ciclismo de Estrada de 2023 começou aos 14 anos, quando ela recusou uma bolsa de estudos em uma escola norte-americana. A bolsa prometia um futuro no futebol, mas Tota optou por permanecer próxima de sua família. O vínculo familiar é simbolizado por um passeio de bicicleta anual até o Cristo Redentor - uma tradição de Natal da família que despertou a paixão de Tota pelo ciclismo.
O que começou como um passeio familiar se transformou em uma séria motivação competitiva para Tota. Suas conquistas no esporte têm sido nada menos que excepcionais, o que lhe rendeu o apoio de figuras notáveis como Bernardinho, treinador bicampeão olímpico de vôlei que também compartilha a paixão pelo ciclismo.
Com Tota na posição de nova embaixadora ao lado de outras atletas de elite, o compromisso da Mirabaud vai além do cenário esportivo nos países em que está presente, especialmente por meio do Mirabaud Family Office no Brasil, liderado por Urbano de Moraes e reforçado pelo Equity Partner e Head de Wealth Management LatAm, Thiago Frazão.
“A presença de Tota nas Olimpíadas de Paris 2024 representando a Mirabaud é motivo de imenso orgulho para nossa marca no Brasil. Essa parceria exemplifica nosso profundo entendimento do mercado brasileiro e nossa capacidade de combiná-lo com nosso amplo alcance internacional e expertise bicentenária”, diz Urbano de Moraes, CEO do Mirabaud Family Office Brasil.
Reforçando sua dedicação em incentivar jovens atletas promissoras com espírito empreendedor, a Mirabaud não só apoia Tota como se envolve ativamente em seu desenvolvimento e visibilidade no esporte.
Esse compromisso está alinhado com a visão apresentada por Camille Vial - a sétima geração da família Mirabaud e CEO do grupo - de capacitar as mulheres da próxima geração, cujos valores estão em sintonia com os da Mirabaud, uma empresa familiar fundada em 1819. “A competência e a determinação de Tota chamaram nossa atenção no Brasil, um mercado-chave para a Mirabaud. Com o espírito empreendedor fazendo parte do nosso DNA, temos nos comprometido em apoiar atletas mulheres e seus projetos audaciosos nos últimos anos, e isso é exatamente o que Tota representa”.
Tota reflete sobre o impacto desta parceria: “Todo atleta entende que as recompensas de superar desafios e realizar seus sonhos tornam todos os esforços válidos. O apoio de uma marca influente e internacional não apenas fortalece minha confiança, mas também me capacita a continuar trilhando meu caminho”, diz a ciclista.